CCA - Broto Cidadão - Atividades para quarentena

Atividades para a quaretena

CCA Broto Cidadão

Para aproveitar esses dias que temos que ficar em casa, hoje trouxemos algumas atividades para praticar em casa com a família junto com a equipe do CCA Broto Cidadão!

Aproveitem! 


Lig 4 (Lig Four)

Precisa-se apenas de papel e caneta, pelo menos duas canetas de cores diferentes, ou lápis e caneta. Preencha a folha com 6 fileiras, de 7 círculos cada OOOOOOO OOOOOOO OOOOOOO OOOOOOO OOOOOOO OOOOOOO O objetivo do jogo, é fazer uma linha com 4 círculos pintados, seja na horizontal, vertical ou diagonal, o jogador que primeiro fizer, ganha. O jogo se passa em um turno pra cada jogador, em sua vez deverá pintar o círculo onde quiser, conforme sua estratégia de jogo e sempre tentando impedir o colega de fazer sua linha.



Jogo salto do cavalo. ( O mesmo do xadrez)

Parar jogar, pegue papel e lápis e canetas, ou duas canetas de cores diferentes. Com a folha de papel, o jogador devera fazer na folha, diversos quadrinhos, precisamente 5 fileiras de 5 quadrados cada. Cada jogador começa desenhando um L em quinas opostas. L L O objetivo é sempre conseguir realizar o salto, o jogador que não conseguir realizar o salto, perde o jogo. Vale lembrar que o salto do cavalo é sempre no formato de L, que equivale a 3 quadros no papel, seguindo a informação acima. O jogador que começar, irá fazer o L, e marcar um número, por exemplo 1, e ao chegar sua vez novamente, deverá realizar o movimento a partir do número marcado anteriormente.



Jogo da memória teatral.

Os jogadores (mínimo 2) Deverão escolher uma tema, de criar uma história a partir disso. Por exemplo, fantasia medieval. Como iniciar o jogo. Jogador 1. Fui no castelo do rei, pedir uma lança. Jogador 2. Fui no castelo do rei, pedir uma lança, e ele me negou. Jogador 1. Fui no castelo do rei pedir uma lança, e ele me negou, daí pedi ajuda aos meus amigos. E assim por diante, o jogador que não conseguir lembrar tudo o que foi dito anteriormente perde, mas vale lembrar que quanto mais longo a história mais divertidos será.




Jogo do troca (RPG Teatro)

Mínimo dois jogadores. Jogador será o narrador, e o outro será responsável pelo "troca" o narrador deverá iniciar um história, conforme quiser, em determinada temática a escolha dos jogadores. Por exemplo fantasia medieval. Conforme o narrador conta a história, a cada algum tempo aleatório, o jogador do "troca" deverá dizer a palavra, sempre que o fizer, o narrador será forçado a mudar de assunto, mudar o rumo da história, para ver o desfecho. Por exemplo. Fui na floresta caçar um javali para comer - TROCA! Mas fiquei com preguiça e decidi comer um pão seco que havia guardado. Com mais jogadores, ambos os papéis podem ser revisados a critério dos jogadores, e as cenas podem ser feitas livremente em interação direta (1° pessoa) indireta (3° pessoa)

















Mais notícias